Feira do Livro

     Nos dias 01 e 02 de julho, segunda-feira e terça-feira, aconteceu na Biblioteca Engenheiro Rubio Ortiz Von Bentzeen Rodrigues, a VI FEIRA DO LIVRO DO COLÉGIO EDNA RORIZ, em parceria com Book distribuidora.

    É de grande importância proporcionar a  crianças e jovens o contato com a literatura, pois assim eles desenvolvem o hábito da leitura e se tornarão cidadãos mais críticos, observadores e com poder de argumentação.

    Trazer uma Feira de Livros para o Colégio permite que a comunidade tenha contato com grandes obras da literatura infanto-juvenil, ficção, ciências e variedades em um ambiente propício para a leitura.

Aula de Educação Física com os alunos do 6° e 7° anos                                     

Jogo "Amarelinha Africana" derivação da amarelinha tradicional . Nele está presente elementos da cultura africana, como por exemplo, a combinação entre dança, ritmo e saltos.

Projeto Ricardo Ferrari

     O projeto Ricardo Ferrari trabalhou as obras do artista que tem como tema “Brincadeiras de Quintal”. Os objetivos principais do projeto eram resgatar a importância das brincadeiras antigas como elemento de interação social, desenvolver habilidades motoras e artísticas, além de conhecer um artista pessoalmente, seu ambiente de trabalho e suas inspirações.

    Os alunos desenvolveram diversas releituras, com desenhos, colagens e pinturas em tela. Realizaram a visita ao ateliê de Ricardo Ferrari em seu sítio, localizado em Rio Acima, e puderam vivenciar a rotina do artista, conhecer seu ateliê, apreciar obras e brincar em meio a natureza.

     Para finalizar o projeto, o Colégio realizou a exposição dos trabalhos dos alunos, “Café com Arte”, oferecendo um café da manhã às famílias para apreciarem as obras de seus pequenos artistas.

     Foi um projeto valioso que cativou alunos, pais e professores!

     Atividade com um júri simulado sobre a utilização ou não de defensivos agrícolas nas plantações,  bem como os impactos causados na economia, na produção,  na qualidade dos produtos e na saúde das pessoas em relação ao uso dos defensivos agrícolas. 

     Também foram levantadas as novas tecnologias empregadas no controle de pragas e no cultivo de orgânicos