Educar é, antes de tudo, criar ocasiões para que   as descobertas tragam sentido ao que fazemos

Nós, professores do Edna Roriz, acreditamos que existe uma enorme diferença entre EDUCAR e INSTRUIR. Temos a certeza de que a FORMAÇÃO do indivíduo só se concretiza quando essas duas dimensões do processo educacional estão presentes.

A Escola é o espaço legitimado, pela sociedade, para a circulação do saber técnico-científico; portanto, é o espaço adequado para a lida com o conhecimento, isto é, para a Instrução. Mas, a Escola é, também, um espaço de socialização mediada por nós, professores, que, em parceria com as famílias, usamos os conteúdos acadêmicos como meios para preparar o jovem para a vida saudável , honesta e ética na sociedade. 

Assim, a solidariedade, o exercício cotidiano do respeito à diversidade, do respeito à hierarquia e, especialmente, do desenvolvimento da afetividade fazem parte de nosso dia-a-dia. Por isso, consideramos de suma importância a criação de oportunidades para o desenvolvimento do humano.

PROJETO "COLÉGIO EDNA RORIZ CONVIDA"

MÚSICA
 

 

"Desde que um homem foi reconhecido por outro como um ser sensível, pensante e semelhante a ele próprio, o desejo ou a necessidade de comunicar-lhe seus sentimentos e pensamentos fizeram-no buscar meios para isso. Tais meios só podem provir dos sentidos, pois estes constituem os únicos instrumentos pelos quais um homem pode agir sobre outro. Aí está , pois, a instituição dos sinais sensíveis para exprimir o pensamento. Os inventores da linguagem não desenvolveram esse raciocínio, mas o instinto sugeriu-lhes a consequência." (ROUSSEAU)

ARTES - Stop Motion

Chico Casarões e Diego Bertoli, ex- alunos do Edna Roriz, nos prestigiaram, ministrando, na primeira quinzena de junho, uma excelente oficina de stopmotion.  Vejam o resultado!!!!

 

Rap o Negrinho do Pastoreio

Atividade de Língua Portuguesa

5º ano

Music
   VOLUNTARIADO