PREPARAÇÃO PARA O ENEM E VESTIBULARES

Ao final do Ensino Médio, a grande maioria dos nossos alunos têm como objetivo o ingresso em um curso superior no exterior, ou em universidades privadas ou públicas de excelência no nosso país, como, entre muitas, a UFMG, a UNICAMP ou a USP. Para tanto, nossa escola oferece programas que atendem a todas as aspirações de nossos jovens.

Dezenas de nossos ex-alunos estão estudando ou já se formaram nas melhores universidades dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Austrália, entre tantas de renome internacional.

Para esses alunos que optaram por uma universidade no exterior, oferecemos oportunidades de atividades extracurriculares e ações de voluntariado que incrementem seus currículos quando da ocasião de suas candidaturas.

Porém, a grande maioria opta por fazer sua graduação no Brasil. Nesse caso, temos programas de preparação que atendem aos mais exigentes processos seletivos para ingresso nas universidades de nosso país. Algumas, como a Unicamp e a USP, têm um vestibular independente do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM e, portanto, os alunos que lá desejam estudar têm uma preparação individualizada para essas provas, que não são apenas constituídas de questões objetivas, mas também têm uma segunda fase com questões discursivas.

Ao lado dessas situações específicas, todos os nossos alunos são preparados para as provas do ENEM. Como o programa é extenso, composto de uma grande quantidade de conteúdos, iniciamos a preparação mais específica a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental, quando os alunos já têm contato com os professores e com o ritmo do Ensino Médio. Como em qualquer competição, além do treinamento que oferecemos, é fundamental a nossa orientação para a elaboração de um plano de estudos associado a iniciativas de orientação vocacional, que trarão mais tranquilidade e incentivo aos jovens.

Visando a aumentar as médias de nossos alunos, criamos um robusto programa de proficiência em Matemática, ministrado pela Profa. Edna Roriz, que elevou as notas dos alunos a valores acima de 880, não sendo raras as notas na faixa de 900. Implementamos um curso de Redação com duração de três anos, da 1ª à 3ª Série do Ensino Médio, em que o aluno é estimulado a ler, interpretar e bem escrever. Para atender à demanda em Ciências Sociais, desenvolvemos um programa diferenciado nas áreas de Filosofia e Sociologia, complementado por um curso que discute e avalia questões contemporâneas relativas não apenas ao nosso país, mas também ao mundo de uma forma geral. As Ciências da Natureza trabalham com a teoria e a prática associadas para que nosso aluno tenha melhor compreensão e domínio do conhecimento sobre os fenômenos da Física, da Química e da Biologia.

Acreditamos que, se o aluno se empenhar, seguindo nossas orientações e estabelecendo metas bem claras e objetivas, terá ele todas as chances de uma passagem exitosa pela universidade, bem como um percurso vitorioso no mercado de trabalho.