Festa da Família 2023

Embora a estrutura familiar tenha se alterado de maneira significativa ao longo dos últimos séculos e, especialmente, nas últimas décadas, o desejo de pertencer a uma família permanece o mesmo. Quando bem estruturada, ela é, e sempre será, uma fonte de afeto, amparo e segurança, tanto emocional quanto material. Por isso, a família permanece, sem nenhuma dúvida, como a mais sólida instituição humana, sendo fundamental no desenvolvimento da personalidade de cada ser humano, como modelo das relações a serem estabelecidas com o mundo.

Consideramos que, ao lado da família e não antes dela, a escola desempenha, também, um importante papel na formação dos indivíduos. Acompanhando as mudanças sofridas principalmente no papel social da mulher, a escola tem recebido as crianças cada vez mais jovens, o que torna seu papel na formação humana mais importante. Por isso, acreditamos que somente uma postura firme e hamoniosa entre a escola e a família tornará possível que cada jovem receba as ferramentas para a contrução de um futuro estável e bem- sucedido.

Comemorando, pois, o êxito na relação de nossa escola com as respectivas familias de nossos alunos, criamos, há 23 anos, a Festa da Família: momento de alegria e de agradecimento recíproco.

Fotos de nossa festa, ocorrida em 26/08/23.