Um Sábado Nota 10

Em 30/09/23, tivemos um sábado letivo muito animado. Recebemos, além de nossos alunos e funcionários, pais e amigos de outras escolas. Propusemos atividades pedagógicas que, com certeza, permitiram o desenvolvimento de diversas habilidades importantes para a formação de nossos jovens. Os alunos se dividiram, de acordo com sua vontade, na seguinte programação:

• 7h30 - início das provas em 2ª chamada / 3ª etapa.

• 8h - início de jogos: vôlei, futsal nas categorias sub8, sub11, sub13, sub15, handebol e basquete. Para essas atividades, contamos com a presença dos alunos do CENTRO ESPORTIVO NOCE e do COLÉGIO NOVOS TEMPOS. Aproveitamos para inaugurar o PLACAR ELETRÔNICO, que adquirimos recentemente.

• 8h30 - início das atividades de voluntariado. Estamos confeccionando casinhas em papelão, mobiliadas, para presentear a ala pediátrica da Santa Casa de Belo Horizonte e do Hospital da Baleia. Aproveitamos para agradecer à @lu.normanha, mãe de uma de nossas alunas, que fez uma generosa doação de adereços e materiais para nossas casinhas.

• 8h - início do Dia do Pet - os alunos levaram seus pets para uma cãominhada e depois todos foram presenteados com brindes ofertados pelos proprietários do HOSPITAL VETERINÁRIO BELVEDERE, que atenderam a todas as dúvidas dos tutores, inclusive demonstrando, ao vivo, como é feita a tosa.

• 10h - início dos Desafios do Conhecimento - uma série de enigmas e problemas para serem resolvidos com criatividade, competência e prazos curtíssimos. Duas equipes conseguiram chegar até o final dos desafios, Luiz Henrique, João Marcos, João Paulo e Lara (2ª série do Ensino Médio) e Carlos Eduardo e Laura (1ª série do Ensino Médio) e Sophia Neves (3ª série do Ensino Médio).

Confiram as fotos: