Educar é, antes de tudo, criar ocasiões para que   as descobertas tragam sentido ao que fazemos

A Escola é o espaço legitimado, pela sociedade, para a circulação do saber técnico-científico; portanto, é o espaço adequado para a lida com o conhecimento, isto é, para a Instrução. Mas, a Escola é, também, um espaço de socialização mediada por nós, professores, que, em parceria com as famílias, usamos os conteúdos acadêmicos como meios para preparar o jovem para a vida saudável , honesta e ética na sociedade. Esse é o caminho para a educação.
Nós, professores do Edna Roriz, acreditamos que existe uma enorme diferença entre EDUCAR e INSTRUIR. Temos a certeza de que a FORMAÇÃO do indivíduo só se concretiza quando essas duas dimensões do processo educacional estão presentes.

Assim, a solidariedade, o exercício cotidiano do respeito à diversidade, do respeito à hierarquia e, especialmente, do desenvolvimento da afetividade fazem parte de nosso dia-a-dia. Por isso, consideramos de suma importância a criação de oportunidades, por meio de atividades extracurriculares, para o desenvolvimento do humano.

Para saber mais, clique nas atividades abaixo.